SEO: o que seus artigos para blogs precisam ter?

SEO: o que seus artigos para blogs precisam ter?

Se você quer que sua empresa apareça no Google, a criação de artigos para blogs precisa ser feita da maneira correta. Saiba mais:

Investir em marketing de conteúdo é fundamental para atrair seu público-alvo e fechar vendas. O custo com esse tipo de divulgação é menor do que qualquer outra forma de publicidade. A principal ferramenta desse tipo de estratégia é a criação de artigos para blogs.

Só que não basta escrever de qualquer jeito. É preciso que a criação de artigos para blogs seja feita com as técnicas corretas para SEO, ou seja, para que o texto apareça nas primeiras páginas do Google.

criação de artigos para blogs

Como conseguir que a criação de artigos para blogs apareça no Google?

O primeiro passo é escolher qual será a palavra-chave utilizada. Para isso, pesquise em ferramentas especializadas quais são os termos usados pelos seus clientes para buscar o produto ou serviço que você oferece no Google.

Então, procure fazer a criação de artigo empregando também sinônimos dessa palavra-chave, para que o texto fique com maior fluidez de leitura.

A criação de artigos para blogs precisa contar sempre com uma ou mais imagens que sejam relevantes ao conteúdo. Mas lembre-se que os robôs do Google que fazem o escaneamento e ranqueamento das páginas do site não sabem ler imagens, somente texto.

Como otimizar as imagens dos textos para blogs e sites?

Você precisa nomear corretamente a imagem que vai usar junto com a publicação do seu texto. Para tanto, use a palavra-chave sem acentos e quaisquer outros termos que criem entendimento em relação aquela imagem. Para usar mais de uma palavra, a melhor maneira é separá-las com hífen e não com underline. É preciso preencher também o ALT da imagem.

A importância das Heading Tags para SEO

É imprescindível que a criação de artigo para site e blogs com técnicas de SEO use subtítulos formatados como H1, H2, H3 e assim por diante. Trata-se do Header ou Cabeçalho. O título do post deve ser o H1 e os subtítulos subsequentes, de acordo com a importância dentro do texto, vão sendo formatados com os Headers seguintes.

Uma boa ideia é usar a palavra-chave do seu artigo nesses subtítulos, pois isso ajudará no ranqueamento do conteúdo pelo Google.

Precisa de uma agência de conteúdos para criar artigos para blogs para você? Conte com a gente!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *