O que é SEO On Page ou SEO interno?

O que é SEO On Page ou SEO interno?

Você já ouviu falar em SEO On Page e Off Page? São duas frentes a serem trabalhadas no SEO de um site que se complementam.

Juntas, fazem com que o trabalho de SEO apresente bons resultados, trazendo visitas qualificadas ao seu site.

SEO On Page

SEO On Page

Atualmente, o Google foca 100% no usuário e na sua experiência de navegação. Isso significa que não adianta lotar seu site de palavras-chave se elas não forem bem contextualizadas ou não ficarem relevantes ao seu usuário.

As técnicas On Page englobam também esse conceito. O título, por exemplo, ou a heading tag H1, deve ser muito bem pensado. Além de envolver a palavra-chave ou seu sinônimo, deve ser uma apresentação do que o leitor encontrará naquele texto ou página.

A mesma coisa vale para as outras heading tags, como H2, H3, H4 e assim por diante.

Ainda faz parte do lado SEO On Page a criação das meta tags de cada página ou post. A meta tag engloba o título e a meta description. Essa não pode passar de 155 caracteres - ou será cortado pelo Google.

Trata-se daquele título e textinho que vemos após uma busca. Eles precisam conter a palavra-chave e ser bem atrativos, para que o leitor se interesse clique no seu link orgânico.

Outra coisa super importante é que o link tenha uma URL amigável. O que é isso? É um endereço simples e que mostre o que a página contém. Por exemplo, aqui na Mandala Conteúdos, nossas URLs são amigáveis:

http://www.mandalaconteudos.com.br/servicos/criacao-de-textos-para-sites/ - isso significa que apenas ao ler o caminho você já sabe que a criação de textos para sites é o serviço da página.

Ainda vale trabalhar a linkagem interna entre as páginas e postagens de blogs. Sem contar o link building, que quando bem feito, ainda apresenta ótimos resultados!

E, claro, o mais importante: o conteúdo útil, com as corretas palavras-chave e seus sinônimos!!

E SEO Off Page, o que é?

São as atividades que você e os outros fazem fora do seu site. Como guests posts e links building bem planejado. Tudo o que aumente o ranking de suas páginas e mostre ao Google o quanto você é relevante.

Um comentário em outro blog (relevante ao seu segmento), com o link do seu site, pode funcionar como estratégia SEO Off Page. Só tome cuidado com spams, que podem ter efeito contrário ao desejado, hein?

Quer trabalhar o SEO de seu site por meio do marketing de conteúdo? Conte com a gente!

One Response

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *