Saiba como aparecer no Google em pesquisas de seus clientes – e aproveite para vender mais!
Hoje em dia, a criação de uma marca forte para o público certamente está ligada à visibilidade que ela adquire na internet e nas redes sociais. Quanto mais destaque a sua empresa consegue online, mais clientes serão atingidos e mais vendas serão feitas. Mas afinal, como aparecer no Google para os clientes durante as buscas por determinado assunto? Esse é o principal objetivo das técnicas de SEO que são utilizadas pela nossa agência de marketing digital.
O que é SEO?
A sigla SEO (Search Engine Optimization), em português, pode ser traduzida como Otimização para Mecanismos de Busca. A técnica consiste em proporcionar que uma página apareça nos primeiros resultados de busca online do Google para determinadas palavras-chave.
Conheça a seguir quais são os principais trabalhos com SEO que podemos fazer e entenda como aparecer no Google com a sua marca:
- Contratar uma agência de marketing digital: para implementar as estratégicas de SEO que vão dar destaque ao conteúdo da sua empresa nos sites de busca, é preciso ter uma agência de conteúdos que vai aplicar as técnicas de otimização nos textos do seu site;
- Selecionar corretamente as palavras-chave: a primeira coisa a se fazer para aplicar as técnicas de SEO e aprender como aparecer no Google é selecionar as palavras-chave ideais que podem ser utilizadas pelos futuros clientes durante as buscas na internet por um determinado assunto, para que eles sejam direcionados ao seu conteúdo;
- Trabalhar com artigos utilizando as palavras-chave: depois que as palavras-chave são escolhidas, é preciso utilizar corretamente os termos ao escrever artigos para o site. É importante reforçar que são necessários muitos textos para que a página suba de posição no Google. Além disso, o uso da palavra-chave precisa ser natural ao longo do artigo, com uso de sinônimos e sem repetição desnecessária para que não fique forçado ou cansativo;
- Tomar cuidado com os temas dos artigos: os textos do site precisam responder às dúvidas do cliente em potencial de maneira objetiva. Se o título promete uma resposta e o conteúdo mostra outra coisa, a taxa de desistência de leitura será alta. Isso também pode acontecer se o texto for muito confuso ou superficial. Nesses casos, as ferramentas não darão o resultado esperado e o site vai cair de posição no Google, por isso, é tão importante que o trabalho seja feito por uma agência especializada, como a Mandala Conteúdos;
- Ter constância nas postagens: é muito importante que as postagens no site ou blog da sua empresa sejam feitas com frequência. São necessários pelo menos dois posts por mês para que as técnicas de SEO funcionem. Caso contrário, se a página ficar muito tempo sem novas postagens, não há como aparecer no Google de maneira sustentável;
- Ter links em outros sites que apontem para a sua página: uma tática importante a ser utilizada para reforçar a visibilidade do seu site são os chamados guest posts – que são os artigos de convidados, em tradução para o português. Essa prática oferece a possibilidade de publicar conteúdos em outros blogs que não sejam o seu, falando sobre um determinado nicho ou especialidade da sua marca – e, claro, linkando para seu site. Esse link fará a diferença para o Google!