Empregar técnicas de SEO nos seus conteúdos para blogs aumenta as chances de sua marca aparecer nas primeiras posições do Google

Trabalhar marketing de conteúdo é uma forma de tornar a sua empresa mais conhecida, já que ela aparecerá nas primeiras páginas do Google quando alguém buscar por palavras-chave ou frases de seu segmento. Além dos anúncios pagos, conhecidos como links patrocinados (Google Ads), um universo a ser explorado é o das buscas orgânicas. Uma das melhores formas aparecer organicamente (sem pagar pelo clique) é trabalhar com conteúdos para blogs.

Ao utilizar técnicas de SEO nos artigos para blogs, você aumenta muito suas chances de ser encontrado nas primeiras posições do Google, sua marca torna-se autoridade no assunto tratado e, claro, conquista mais clientes.

conteúdos para blogs

Você sabia que os três primeiros lugares nas pesquisas do Google recebem, respectivamente, 34%, 19% e 12% dos cliques, segundo o Advanced Web Ranking? Por isso, é tão importante trabalhar o marketing de conteúdo e os artigos para blogs. Essa estratégia pode alavancar qualquer negócio e não custa caro – solicite seu orçamento.

Para que o trabalho funcione, no entanto, será preciso criar conteúdos realmente relevantes. É preciso saber bem quem é sua persona e trabalhar suas vontades, necessidades e problemas. Com um bom conteúdo e regularidade, os resultados chegam.

Como trabalhar SEO nos artigos do blog de uma empresa?

conteúdos para blogs

Sem o emprego de técnicas de SEO, dificilmente seu blog será encontrado ou lido. Veja como fazer isso:

  • Encontre as palavras-chaves que mais são buscadas pelos usuários. Isso é possível por meio de plataformas como SemRush e Google Keyword Planner;
  • Defina as pautas: elas precisam ser coerentes com as palavras-chave e, ao mesmo tempo, responder às dores e dúvidas de seu público;
  • Crie textos fluidos e coesos, objetivos e diretos, com a inserção dessas palavras. Vale sempre a regra do bom-senso. Se você forçar demais o uso das palavras, poderá ser banido pelo Google. Lembre-se que a experiência do cliente é o que mais conta;
  • Sempre utilize boas imagens. No entanto, para otimizá-las é preciso usar uma descrição (ou ALT) que contenha sua palavra-chave. Isso vai ajudar o Google a escanear seu texto e ranqueá-lo melhor;
  • Utilize heading tags: os títulos, intertítulos, subtítulos precisam ser destacados no texto.
  • Para melhorar a otimização, use a palavra-chave e seus sinônimos nas heading tags;
  • Otimize a URL;
  • Prepare conteúdos para todas as fases do funil de vendas. Seu usuário lerá sempre o conteúdo referente à fase que ele está. Lembre-se: ao trabalhar conteúdos para blogs é preciso ter ciência de que nem sempre o usuário está em um momento de compra, ele pode ainda estar tirando dúvidas ou formando uma opinião sobre o assunto.

Dúvidas? Entre em contato e saiba como trabalhamos com conteúdos para blogs!

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