Aprenda como usar textos para blogs na atração de clientes para sua empresa

Com a era digital e o avanço da tecnologia, a maneira de fazer marketing mudou radicalmente em pouco tempo. Hoje, não dá mais para ser invasivo ao oferecer um produto ou serviço. E é aqui que entram os textos para blogs.

textos para blogs

Criamos esse conteúdo para que você entenda como a estratégia de Inbound Marketing é altamente eficiente para atrair clientes e aumentar vendas. Confira:

O que é Inbound Marketing e como ele usa textos para blogs?

O Inbound Marketing é a forma de fazer marketing que atrai e converte clientes por meio da criação de conteúdo relevante, utilizando textos para blogs. Ao contrário da maneira tradicional de se fazer marketing, o Inbound não vai atrás dos consumidores.

Essa estratégia consiste em explorar a internet para que o cliente encontre a empresa, por meio de blogs, redes sociais, Google e outros mecanismos de busca. Por isso, poderíamos traduzir o termo Inbound Marketing para Marketing de Atração.

Quais são as etapas do Inbound Marketing?

A estratégia do Inbound Marketing consiste em 5 etapas: Atrair (com texto para blog), Converter, Relacionar, Vender e Analisar.

  • Atrair: os textos para blogs são responsáveis por trazer tráfego para o site. Por isso, o blog é um dos principais pilares da metodologia do Inbound Marketing;
  • Converter: é quando o visitante do site vira um lead. A empresa oferece um conteúdo relevante, como um e-book, em troca de algumas informações do usuário, normalmente usando uma Landing Page;
  • Relacionar: continuar nutrindo o potencial cliente com informações úteis, com e-mail marketing, por exemplo, usando seus textos para blog para incentivar o clique;
  • Vender: é o momento que o seu potencial consumidor está pronto para fazer a compra. Se a empresa for um e-commerce, a venda será feita no próprio site. Caso contrário, o lead que atinge esse estágio do funil será direcionado para a equipe de vendas;
  • Analisar: um dos grandes benefícios do Inbound Marketing é que a empresa pode mensurar e comprovar o retorno do investimento feito na atração de seus clientes. Por isso, analisar é fundamental para deixar a estratégia cada vez mais eficiente!

Precisa de textos para blogs? Conte com a Mandala Conteúdos!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *