Rich Snippets: como aplicar a técnica em artigos para blogs?

Rich Snippets: como aplicar a técnica em artigos para blogs?

Saiba o que são os Rich Snippets e como criá-los em seus artigos para blogs

Geralmente, quem investe na produção de artigos para blogs como estratégia de marketing de conteúdo quer que seu texto apareça na primeira página do Google. Para que isso aconteça, os redatores precisam entender de SEO – e aplicar as corretas técnicas no texto.

Você já ouviu falar em Rich Snippets? É possível que artigo para blog tenha o formato ideal para que o Google o encontre e o exiba com destaque!

O que são Rich Snippets?

Traduzindo literalmente, o termo quer dizer: fragmento rico. Na linguagem para internet, seria uma página que o motor de busca mostra. Rich Snippets inclui todas as ações realizadas para que a página do seu site seja considerada a mais atrativa dentre as opções. Dessa forma, seu site é exibido na primeira página com um destaque diferenciado, como Sitelinks, Local Search (Google Meu Negócio), Reviews (quando aparecem as estrelinhas das avaliações de seus clientes na busca) etc.

artigo para blogs
Exemplo de Rich Snippet

Na produção dos artigos para blogs, é possível organizar o texto e sua estrutura para facilitar a leitura dos algoritmos, aumentando as chances desses destaques aparecerem. Porém, não é possível garantir que seu site será o escolhido. Não existe um código em HTML específico para Rich Snippets.

Então, como aplicar Rich Snippets em artigos para blogs?

É possível aplicar técnicas de snippets nos artigos para blogs. Portanto, caso o seu site tenha uma parte dedicada à publicação de conteúdo relevante, você pode utilizar algumas técnicas para, quem sabe, ser o escolhido do Google em uma busca.

  • Use tópicos e numerações em seu artigo;
  • A palavra-chave deve estar no título;
  • Crie títulos e subtítulos em formato de pergunta;
  • Crie Meta Tittle e Description com call to action;
  • Trabalhe com o Google Meu Negócio;
  • Tenha uma empresa que entende de SEO cuidando da sua estratégia de marketing de conteúdo.

Como o conteúdo para blog ajuda no SEO

Mobile first

Para usuários que fazem a busca por meio de um dispositivo móvel (tablet ou smartphone), seu artigo para blog só vai aparecer com esses destaques se o site for desenvolvido como AMP (Accelerated Mobile Pages).

AMP faz parte do programa do Google chamado Mobile First Index, que é uma iniciativa do Google que considera a versão mobile como principal dos sites e não mais a que é desenvolvida para o desktop.

Precisa de artigos para blogs? Conte com a gente! Saiba mais sobre esse serviço e entre em contato.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *