Marketing digital e marketing tradicional caminham juntos. Ambos precisam de planejamento e mensuração de resultados após serem aplicados.

O marketing tradicional é um conjunto de estratégias de divulgação de uma marca em meios de comunicação tradicionais, como a televisão, o rádio e revistas. Já o marketing digital consiste na divulgação via internet, através de anúncios em sites, blogs, redes sociais, fóruns, parcerias com blogueiros e anúncios no Google. Além dos anúncios, também são utilizadas outras estratégias, como conteúdos otimizados e relevantes.

Graças a isso, as campanhas feitas com estratégias de marketing digital são mais baratas e mais segmentadas do que as do marketing tradicional. Essa segmentação permite um melhor alcance dos resultados esperados, visto que o público-alvo é mais facilmente atingido do que em campanhas que veiculam na TV e no rádio, por exemplo.

Outra vantagem do marketing digital é que a campanha pode ser modificada enquanto ainda está no ar. Dessa forma, permite uma maior adaptação, visando alcançar sempre melhores resultados.

Como segmentar um anúncio?

As próprias ferramentas utilizadas para criar anúncios nos permitem fazer essa segmentação, de acordo com o estado, cidade, idade, interesses e sexo das pessoas. O computador e o sistema operacional delas faz o resto.

Você já percebeu que, enquanto você navega no Google, por exemplo, aparecem anúncios relacionados aos temas que você buscou anteriormente? Isso acontece porque seu computador envia informações e dados (chamados de cookies), que são vendidos a anunciantes, possibilitando o aparecimento do anúncio personalizado aos seus interesses.

SEO

Junto com o marketing digital, mais um trabalho se destaca: o de analistas de SEO. Cabe a eles otimizar o site e fazer com que melhore seu posicionamento nos sites de busca, como o Google. O resultado é atingido também através da parceria com blogueiros, produção de artigos para diretórios diversos e alterações no html da página, entre outras técnicas.

 

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