Como ter textos para sites e blogs otimizados

Como ter textos para sites e blogs otimizados

Quer saber como criar textos para sites e blogs que apareçam no Google? Descubra, a seguir:

Se você quer que a sua empresa apareça nas primeiras páginas do Google, é preciso desenvolver textos para sites e blogs com as técnicas de redação corretas. O conteúdo precisa seguir padrões de SEO, usando as palavras-chave pertinentes, além de conter a diagramação certa de intertítulos.

Como aparecer no Google com a palavra-chave correta?

A primeira dica para desenvolver bons textos para sites e blogs é saber quais são as palavras-chave que o seus clientes e potenciais consumidores usam para procurar pelo seu produto ou serviço na internet.

Para isso, você precisa entender quais são as dores do seu público-alvo, quais são os seus principais problemas a serem resolvidos. A partir daí, existem diversas ferramentas para te ajudar a decidir qual será a palavra-chave usada nos textos para sites e blog, como o Google Keyword Planner.

Além da escolha da palavra-chave, você também precisa ter a imagem nomeada corretamente, com alt da imagem que contenha a palavra-chave. Lembre-se de que o Google não lê imagens – ele lerá apenas o nome da imagem e o nome alternativo dela (alt). Por isso, a importância de nomeá-la corretamente.

Insira em seus subtítulos a formatação H2, H3 e assim por diante. Essa formatação denota a importância de cada título para o Google. É bacana também que eles tenham a palavra-chave inserida.

textos para sites e blogs

Experiência do cliente

Os textos para sites e blogs precisam estar de acordo com as diretrizes do Google.

Ao escolher a palavra-chave, os textos para sites e blog devem ser escritos usando não só ela, mas seus sinônimos e variáveis. Ou seja, não vale forçar o emprego da palavra-chave em todo o texto, pois o Google penaliza esse tipo de prática. É preciso ter bom senso ao escrever.

Afinal, o Google valoriza muito a experiência do cliente, tendo como objetivo principal entregar o conteúdo que seja mais relevante à busca que ele fez. Por essa razão, um post ou o conteúdo do seu site institucional devem sempre solucionar dúvidas ou problemas das pessoas.

Toda vez que você conseguir fazer isso, seu texto subirá posições nas buscas do Google, rumo ao primeiro lugar! 🙂

Saiba mais sobre meta tags

Entenda mais sobre conteúdos para blogs

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *