As meta tags não influenciam diretamente os algoritmos dos buscadores, mas são ainda muito importantes para as estratégias de SEO.
Explicamos: os buscadores levam muito mais em conta a qualidade do conteúdo do que se o site tem meta tag em cada página ou não. A experiência do usuário é a mais valorizada hoje em dia.
Porém, uma boa experiência do usuário se faz desde o momento em que ele encontra seu site no Google, ou seja, através das meta tags.
Meta tags são aqueles textinhos que você encontra no Google após uma busca. Eles são compostos de um título, um link e uma descrição.
O ideal é que sejam coerentes com o conteúdo da página a que se referem e também que tenham as palavras-chaves utilizadas.
Na construção da meta tag também é importante se atentar ao tamanho do título e do texto. Se eles forem grandes demais, podem não aparecer por completo no buscador.
Por fim, as meta tags não são fundamentais, mas ainda têm sua importância para as estratégias de SEO, por isso, não devem ser desprezadas, pois indiretamente, as meta tags influenciam no SEO, sim. Afinal, se o usuário acha sua meta tag chamativa, aumentam as chances dele clicar em seu site. E, quanto mais acessos, mais relevante seu site é considerado para o Google. No fim das contas, isso soma no seu rankeamento! 😉
Quer saber mais sobre nossos serviços de marketing de conteúdo e SEO? Entre em contato!