Não basta ter uma Fan Page, é preciso caprichar no conteúdo e no design dela, para torná-la ainda mais atrativa para seus seguidores – e possíveis clientes! Veja como fazer isso:

  • Foto principal: É aquela janelinha de tamanho 250 x 250 px, onde você colocará seu logotipo. Tome cuidado para ele não ficar distorcido - vale mexer na imagem no Photoshop para garantir a boa qualidade. E lembre-se: essa imagem será vista em todos os seus posts e comentários, pois é ela que aparecerá no Feed de Notícias de seus seguidores.
  • Imagem de capa: O Facebook disponibiliza um espaço para você postar uma imagem grande, de tamanho 900 X 300 px, chamada foto de capa. Então, fica a dica: poste uma imagem que tenha a ver com as atividades de sua empresa e que esteja em boa resolução. Imagens distorcidas ou em baixa qualidade deixarão sua página também com baixa qualidade. Seja criativo na escolha. Se quiser, mude essa imagem semanalmente ou mensalmente. E não precisa inserir seu logotipo nessa imagem, visto que ele já estará em sua foto principal.
  • Fotos das postagens: Se você terá postagem diária ou periódica de conteúdo com foto, precisará caprichar nas imagens, para não deixar a página chata e feia. A dica é buscar imagens em bancos gratuitos, ou até no Google, desde que sejam livres de direitos autorais. O tamanho para as fotos das postagens também precisa ser razoável: a partir de 600 x 300 px.
  • Texto de apresentação: Tenha sempre seus contatos à mostra, com um breve texto explicando a atuação de sua empresa.
  • Álbum de fotos: Separe suas fotos postadas por álbuns. Por exemplo: álbum Nossos Serviços, álbum Alguns trabalhos, álbum Dicas, entre outros. Isso mostra que sua empresa é organizada e preocupada com a imagem dela.
  • Textos das postagens: Evite textos muito longos. Quanto mais breve você for, mais será lido pelos seguidores. Tome muito cuidado com erros de português, que queimam feio o filme de sua empresa.
  • Relacionamento: A ideia de criar uma Fan Page é aumentar o relacionamento com seus clientes, certo? Portanto, invista nesse relacionamento. Responda as dúvidas de seus fãs, curta os comentários e postagens deles, sem preguiça. Essa simpatia, no longo prazo, é recompensada.
  • Cuidado com posts institucionais: Nada de falar apenas de seus produtos e serviços. Você precisará fornecer conteúdo relevante ao seu seguidor e não apenas fazer propaganda de seu estabelecimento. Pense nisso e evite ser bloqueado!
  • Periodicidade certa: É preciso criar uma rotina de posts e não exagerar na quantidade, para não cansar ninguém. Se você não tem tempo para criar suas postagens, conte com a gente, da Mandala Conteúdos. Fazemos todo o trabalho de criação, postagem e monitoramento, para que seu Facebook gere negócios para você. Consulte-nos!
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2 Responses
  1. Olá! é possível minha fan page Ficar Bonita? Creio Que Sim Com Sua Ajuda Obrigado.

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