Por Lígia Menezes

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Se você buscar por agência de conteúdos no Google, uma lista enorme de empresas se abrirá em segundos. Existem vários tipos de agências de conteúdos e, embora todas elas sejam especialistas na produção de conteúdos, há aquelas focadas em textos, como a Mandala Conteúdos, e há as focadas em mídias (vídeos, layouts etc).

Dentre as focadas em textos, há duas linhas: as agências com equipes formadas (geralmente em Letras, Marketing e Jornalismo) e as agências que chamo de "aventureiras".

Adianto que a Mandala Conteúdos está na primeira categoria, ou seja, só trabalha com profissionais capacitados, valorizando-os e buscando sempre especializá-los para que os textos tenham a máxima qualidade do mercado.

Já as agências "aventureiras" são aquelas que você encomenda textos online, sem sequer passar um briefing ou conversar com o profissional, aguarda alguns dias, e recebe seu conteúdo pronto. Tudo isso por míseros R$ 10 ou R$ 15 por artigo. Sim, você leu certo, artigos de R$ 10.

E sim, quando vi, caí de costas. Como pode alguém cobrar apenas R$ 10 no artigo final? Quem faz estes artigos? Quanto recebe o redator? E a qualidade, como é? Será essa empresa minha concorrente?

Corri para encomendar alguns textos. Fiz o teste em três agências aventureiras...

Eis que chegam meus textos encomendados. Se eu os publiquei em algum lugar? Não tive coragem! Porque pareciam que tinham sido escritos por máquinas, trabalhando palavras-chave de qualquer jeito, com uma pontuação "estranha" e uma linguagem que não entendi ao certo, repetitiva, parecia que era apenas para somar palavras.

Sinceramente, não gostei. E não digo isso porque sou dona da Mandala Conteúdos. Nem porque sou jornalista com especialização em Marketing Digital. Qualquer pessoa pode comprovar a falta de qualidade desse tipo de artigo, basta ler.

Eu recebo diversos pedidos de orçamentos de clientes que também testaram as aventureiras e não ficaram satisfeitos.

É... o barato sai caro. Você gasta tempo e dinheiro, que muitas vezes estão contados!

Por isso, entenda: conteúdo é o futuro para se destacar entre tantas concorrentes. Marketing de conteúdo é a saída para sua empresa crescer e captar clientes. Então, não faça de qualquer jeito... Valorize o profissional que estudou anos para escrever um conteúdo especializado e otimizado para você. R$ 10 é sacanagem!

 

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