Sabe por quê sua empresa não pode ficar fora das redes sociais? Porque 72% dos usuários de internet brasileiros seguem pelo menos uma empresa em suas redes, como Facebook ou Twitter, de acordo com a pesquisa Produção e difusão da mídia social entre brasileiros, da eC Metrics.

Quer saber o motivo das pessoas se tornarem seguidoras de uma marca? Segundo a pesquisa:
- 31% segue quando aprecia a marca;
- 31% segue porque considera legal estar associado à causa da marca;
- 29% segue quando quer saber mais sobre a empresa;
- 29% segue quando quer obter mais informações sobre os produtos ou serviços da empresa;

Desapontar tantos seguidores, com informações velhas e desatualizadas, ou conteúdos não-relevantes para eles, pode ser bastante prejudicial para o brand de sua empresa, você não acha?

Daí a importância de contratar uma agência especializada em redes sociais, para fazer a manutenção, postagem de conteúdo, monitoramento e atendimento ao cliente online.

O que pode ser divulgado na rede social empresarial?

Você precisa pensar em seu público-alvo. Quem é ele? Quantos anos tem? O que gosta de fazer? Quais páginas segue? Por que ele decidiu seguir a sua empresa? O que ele espera de sua empresa?

Em seguida, pense na sua área de atuação. Quais produtos e serviços você oferece? Quais são os assuntos relacionados a esses produtos e serviços? Como postar esses assuntos, de forma criativa e relevante, a fim de engajar a participação de seu público? Como, junto com esses posts, falar de sua marca, sem que pareça propaganda?

Qual deve ser a periodicidade das postagens nas redes sociais?

Tudo vai depender da "resposta" de seus seguidores. Porém, sabe-se que não dá para deixar uma rede social desatualizada por mais de uma semana, pois ela acaba caindo no esquecimento dos clientes. Também não dá para postar 7, 8, 9 mensagens diárias, com fotos, links e várias informações. A única coisa que você consegue com isso é perder seguidores e ser marcado como spam ou não-relevante.

Preciso me preocupar com a qualidade do meu texto nas redes sociais?

Claro! Imagine se você posta algo com erro de ortografia ou acentuação? Acredite, pegará muito mal para o nome de sua empresa. Por causa disso, é muito recomendado ter uma empresa especializada realizando esse serviço.

Posso usar as redes sociais da minha empresa para fazer propaganda e divulgar promoções?

Pode, mas esse não deve ser o único tipo de postagem feita. É preciso dosar bastante, variando com postagens relevantes, com dicas de interesse de seu leitor/ cliente. Além disso, as propagandas e divulgações devem ser feitas de forma sutil. Para promoções e concursos culturais, ainda é preciso seguir umas regrinhas, que já postamos aqui no blog (releia).

Lembre-se: a Mandala Conteúdos está à disposição para montar sua página empresarial no Facebook e no Twitter, e administrás-la para você, com postagens diárias, relevantes, criação de virais e uso de técnicas de Marketing Digital. Entre em contato e saiba mais.

 

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