Por que as redes sociais são importantes para as empresas?

Por que as redes sociais são importantes para as empresas?

A criação de conteúdo para redes sociais impacta diretamente no faturamento da sua empresa

A primeira regra para conseguir novos clientes e fidelizar quem já consome o seu produto ou serviço é jamais subestimar o poder da criação de conteúdo para as redes sociais. Afinal, elas colaboram significativamente para a exposição da sua marca.

Além disso, as redes sociais são uma ótima oportunidade de conhecer mais a fundo o comportamento, anseios e necessidades do seu público-alvo.

criação de conteúdo para redes sociais

O cliente olha o perfil da empresa antes de comprar

Para você ter uma ideia da importância de ter os perfis das redes sociais de sua empresa munidos de conteúdo relevante, a pesquisa “Hábitos e comportamento dos usuários de redes sociais no Brasil” identificou que 66,9% dos consumidores acompanham as páginas e perfis de negócios, produtos e serviços em redes sociais.

O número é ainda maior de pessoas que curtem páginas de empresas, produtos ou serviços no Facebook, chegando a 93 em cada 100 consumidores. Entre eles, quase metade passa a ter mais admiração pela marca depois de curtir a página do Facebook.

E quando você não têm tempo de trabalhar a criação de conteúdo para redes sociais?

Sabemos que em uma pequena empresa sobra serviço e faltam braços. Ou seja, a equipe costuma ser bem enxuta, ficando difícil criar conteúdo para Instagram e Facebook ou trabalhar a criação de conteúdo para redes sociais em geral.

Por isso, nossa dica é que os pequenos empresários busquem terceirizar essa tarefa. A Mandala Conteúdos é especializada em pequenos e médios negócios. Nossa criação de conteúdo para redes sociais é feita com base nas melhores práticas de SEO, para impactar diretamente na venda dessas empresas.

O faturamento da sua empresa vai subir devido à dinâmica de relacionamento e direcionamento do cliente para o seu site. Com o aumento dos acessos, seu site ganhará cada vez mais relevância para o Google. Isso fará que cada vez mais pessoas encontrem o seu site e conheçam o produto ou serviço que você tem a oferecer.

Portanto, você não precisa ser grande para conseguir fazer conteúdo para Instagram e outras redes sociais com constância e qualidade. Fale com a gente e ganhe tempo para focar na estratégia e gestão da sua pequena empresa!

Como a criação de conteúdo para redes sociais ajuda no SEO?

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *