Parece fácil, mas muitas empresas cometem erros primários na hora de administrarem suas páginas no Facebook. A seguir, veja algumas dicas sobre os principais erros das empresas na rede social mais famosa do Brasil:
1. Não se preocupar com aparência.
É básico: você precisa ter seu logotipo e uma bonita foto de capa na sua página. Sem isso, sua fan page não ficará profissional e não passará ideia alguma para seus clientes/ seguidores. Cuidar da aparência de sua página é como cuidar de seu site, pois a página acaba se tornando também um cartão de visita de sua empresa. Além disso, é importante ter um texto de apresentação, com e-mail e telefone de contato.
2. Só divulgar promoções.
Você precisará divulgar mais coisas, além de notícias institucionais de sua empresa e promoções. É preciso se preocupar com o conteúdo da sua página, postar dicas relevantes a seus seguidores, para que eles não se cansem de você e não associem o nome de sua empresa a SPAM.
3. Não ter fan page e sim perfil.
É comum ver empresas com perfis e não páginas. Esse erro é bem sério, pois você corre o risco de ser banido pelo Facebook. Nas diretrizes do site, está bem claro que perfis são para pessoas e páginas para empresas. Por isso, tenha em mente a importância disso, para não perder seu trabalho de captação de seguidores ao ser banido posteriormente.
4. Não responder recados dos seguidores
Assim como o blog, o Facebook é um importante canal de relacionamento com seu cliente. Se você não se relaciona com eles, não ouve críticas nem responde às suas mensagens, esse relacionamento não está acontecendo. Assim, você poderá queimar seu filme. As mensagens devem ser respondidas - e rápido!
5. Não postar nada, nunca!
Abandonar a página após algum tempo de uso é bastante comum. Muitas vezes, pelas empresas não possuírem tempo para cuidar do conteúdo ou responder solicitações de clientes. Se esse é o seu caso, conte com a Mandala Conteúdos para administrar sua página. Será um prazer atendê-lo.