Você já ouviu falar em SEO On Page e Off Page? São duas frentes a serem trabalhadas no SEO de um site que se complementam.
Juntas, fazem com que o trabalho de SEO apresente bons resultados, trazendo visitas qualificadas ao seu site.
SEO On Page
Atualmente, o Google foca 100% no usuário e na sua experiência de navegação. Isso significa que não adianta lotar seu site de palavras-chave se elas não forem bem contextualizadas ou não ficarem relevantes ao seu usuário.
As técnicas On Page englobam também esse conceito. O título, por exemplo, ou a heading tag H1, deve ser muito bem pensado. Além de envolver a palavra-chave ou seu sinônimo, deve ser uma apresentação do que o leitor encontrará naquele texto ou página.
A mesma coisa vale para as outras heading tags, como H2, H3, H4 e assim por diante.
Ainda faz parte do lado SEO On Page a criação das meta tags de cada página ou post. A meta tag engloba o título e a meta description. Essa não pode passar de 155 caracteres - ou será cortado pelo Google.
Trata-se daquele título e textinho que vemos após uma busca. Eles precisam conter a palavra-chave e ser bem atrativos, para que o leitor se interesse clique no seu link orgânico.
Outra coisa super importante é que o link tenha uma URL amigável. O que é isso? É um endereço simples e que mostre o que a página contém. Por exemplo, aqui na Mandala Conteúdos, nossas URLs são amigáveis:
https://mandalaconteudos.com.br/servicos/criacao-de-textos-para-sites/ - isso significa que apenas ao ler o caminho você já sabe que a criação de textos para sites é o serviço da página.
Ainda vale trabalhar a linkagem interna entre as páginas e postagens de blogs. Sem contar o link building, que quando bem feito, ainda apresenta ótimos resultados!
E, claro, o mais importante: o conteúdo útil, com as corretas palavras-chave e seus sinônimos!!
E SEO Off Page, o que é?
São as atividades que você e os outros fazem fora do seu site. Como guests posts e links building bem planejado. Tudo o que aumente o ranking de suas páginas e mostre ao Google o quanto você é relevante.
Um comentário em outro blog (relevante ao seu segmento), com o link do seu site, pode funcionar como estratégia SEO Off Page. Só tome cuidado com spams, que podem ter efeito contrário ao desejado, hein?
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