Google Plus é importante para SEO?

Google Plus é importante para SEO?

O Google+ (ou Google Plus) existe desde 2001, mas muitas empresas ainda não aderiram totalmente a essa rede social. É fato que os usuários não estão em sua maioria lá. O Google+ não faz nem cócegas no Facebook, Twitter ou Instagram.

Porém, quando falamos em SEO o jogo muda. Não apenas por ser um produto do Google, maior buscador do mundo, mas porque os perfis e as páginas são considerados no PageRank do Google como sites regulares. Ou seja: são encontrados como resultados orgânicos de grande relevância.

Google Plus é importante para SEO

Por isso, podemos afirmar que o Google+ é importante para SEO!

Além de medir o que os seguidores gostam, curtam e compartilham para definir a relevância, o Google+ também permite a leitura de palavras-chave e links.

Assim, as empresas que investem em SEO também precisam estar no Google+ com postagens periódicas.

Essas precisam estimular o engajamento do publico. Quanto mais compartilhadas elas forem, melhores serão seus Pages Rank (melhor posicionado o link estará no Google). E o melhor: o link do Google Plus aparece no Google por tempo indeterminado, diferentemente dos links de outras redes sociais.

Entendeu porque a Mandala Conteúdos inclui o Google+ como estratégia de SEO? Quer saber mais? Solicite um orçamento para cuidarmos de suas redes sociais, incluindo Google+. 🙂

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *