Não é fácil emplacar um blog. Os leitores estão cada vez mais exigentes e com sede de informações relevantes. Por isso, para ter um blog de sucesso, é fundamental postar conteúdo informativo de qualidade, pelo menos, semanalmente.
Muita gente cria um blog com intuitos comerciais, para monetizar com anúncios do Google Adsense, e acaba se esquecendo de priorizar o leitor. E esse erro pode ser fatal e colocar todo o trabalho a perder.
O conteúdo precisa ser útil ao leitor, bem escrito e com informações relevantes. Não foque apenas produto que sua empresa vende. Foque no que o leitor quer ouvir.
Uma fabricante de tintas, por exemplo, pode criar um blog com dicas para pintores, dicas de bricolagem (faça você mesmo) e até mesmo dicas de decoração. É um trabalho de branding, que faz com que a marca fique conhecida e com uma imagem positiva.
É preciso também socializar com outros blogs do segmento, por meio dos comentários. Visite, siga, deixe seu elogio. E acredite: eles retribuirão. Isso também contribuirá para o SEO do seu blog, já que seu link estará nos comentários de outros blogs relevantes.
Recomende o blog de outras pessoas na sua blogroll. Isso se chama networking de blog – atrai visitantes e retribuições de outros blogueiros e certamente é um importante caminho para ter um blog de sucesso.
Tenha uma rede social associada ao blog, como Instagram ou Facebook. E compartilhe suas postagens nessa rede, organize promoções, sorteios... tudo isso gera visibilidade para seu endereço.
Quer mais? Fale com a Mandala Conteúdos!! Cuidamos do blog de sua empresa, com criação de conteúdo inteligente para blogs e sites. 🙂