Como criar artigo para blogs com Featured Snippet?

Como criar artigo para blogs com Featured Snippet?

Sabia que é possível otimizar um artigo para blogs para a chamada posição zero do Google?

Você já ouviu falar em Featured Snippet? Então, faça uma busca no Google, de preferência com alguma pergunta. Note que, geralmente, antes da primeira colocação na busca orgânica, é exibido um resultado. Essa é a famosa posição zero do Google. Mas como, ao produzir artigo para blogs, deixa-los no formato de Featured Snippet? Será que é possível? Entenda:

Artigo para blogs

Feature Snippet é aquela caixa de resposta que aparece antes do primeiro resultado orgânico de uma busca no Google. O seu propósito é auxiliar o usuário, de uma maneira rápida e direta, a encontrar o que ele procura sem que seja necessário clicar em um link e acessar determinado site.

Uma característica importante dos Features Snippets é que eles não pertencem, necessariamente, ao link que ocupa a primeira posição na busca orgânica do termo em questão.

Por que meu site não aparece na busca orgânica do Google?

Como alcançar o Feature Snippet nos seus artigos para blogs?

Existem algumas técnicas que chamam a atenção dos robôs do Google na hora de escolher qual artigo entrará em Feature Snippet. Mas nenhuma é garantida, ou seja, assim como os rich snippets, não há código para implementar no HTML que garanta que seu artigo vá para a posição zero do Google.

Mas podemos trabalhar algumas técnicas que aumentam as chances de seus artigos para blogs alcançarem a famosa posição zero do Google. Por exemplo, usar palavra-chave long tail, isto é, uma palavra-chave de cauda longa.

Esse tipo de palavra-chave direciona o usuário com maior exatidão ao que ele busca, fornecendo uma melhor experiência na visão do Google.

Além disso, caso seu artigo para blog contenha questionamentos como “por que”, “como fazer” e “onde”, isso também conta para a conquista da posição zero do Google, pois a caixa de resposta do Feature Snippet explica um conceito de uma maneira resumida, por meio de um parágrafo resumido.

Utilizar tópicos e numerações também contam a favor. Sempre faça listas ao escrever seus conteúdos. Receitas culinárias ou orientações “passo a passo” também são altamente valorizadas pelo Google.

Confira como o conteúdo para blog ajuda no SEO

Apareci nos Featured Snippets e o número de cliques do meu site caiu. Por quê?

É comum que isso aconteça. Afinal, o intuito dos Featured Snippets é que o usuário obtenha sua resposta sem sequer clicar no link. Mas se você trabalhar com SEO, certamente, outras páginas serão encontradas, o que tende a balancear esse efeito.

Precisa de artigo para blogs? Conte com a gente! Saiba mais sobre esse serviço e entre em contato.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *