Quem ainda não investe em conteúdo para blogs pode estar perdendo grandes oportunidades de negócio
Marketing de Conteúdo é uma forma de criar engajamento entre seus consumidores e potenciais clientes, por meio da criação de conteúdo para blogs que seja verdadeiramente relevante.
Um conteúdo para blog relevante é aquele que envolve e gera valor para o leitor, criando uma imagem positiva da marca da empresa, o que leva ao aumento da geração de negócios.
Por que criar conteúdo para blogs é importante?
Utilizar o Marketing de Conteúdo, ou seja, criar conteúdo para blogs que seja relevante e bem escrito, já é uma técnica aplicada por 73% das empresas brasileiras. E, dentro do universo das organizações que ainda não usam essa metodologia de atração de clientes, 61,8% têm a pretensão de começar em breve.
Essas informações fazer parte do relatório feito na edição do ano de 2018 da Content Trends, a maior pesquisa sobre Marketing de Conteúdo do país. Com isso, já deu para ter uma ideia da importância de criar conteúdo para blogs, certo?
Um conteúdo para blog redigido com técnicas de SEO impacta diretamente o aumento do tráfego de um site, gerando reconhecimento para a marca. É assim que você conseguirá ser visto no Google.
Sem contar que, por meio do conteúdo, você pode criar autoridade no assunto e ficar na mente do consumidor: quando ele precisar de seus serviços ou produtos, irá certamente te procurar.
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Como o conteúdo para blog ajuda nas vendas?
Quando a sua empresa gera conteúdo relevante e de qualidade na internet, ela educa os consumidores. Isso faz com que eles vejam o seu negócio como uma autoridade no assunto.
Esse potencial cliente que está acessando um artigo do seu blog pode ainda não estar pronto para efetivar uma compra do seu produto ou serviço, mas é justamente aí que entra a estratégia do marketing de conteúdo.
Primeiro, você orienta o cliente, até que ele veja sua marca com autoridade. Depois, quando ele estiver no momento certo para comprar o que você vende, sua empresa já terá a credibilidade que precisa para ser a escolha desse consumidor.
Afinal, foram os seus conteúdos para blog que guiaram essa pessoa no caminho do conhecimento que ela precisava até chegar a hora de consumir o que você vende. Bacana, né?
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