Por Lígia Menezes

Eu não diria que conteúdo de qualidade custa caro se forcarmos no retorno que ele pode dar para a empresa dona de tal site ou blog. Mas, claro, pagar uma agência capacitada e com experiência para tal será mais caro do que contratar um aventureiro qualquer.

Vamos analisar um pouco o histórico do conteúdo na internet para entender melhor o assunto:

A internet tem quase 2 bilhões de usuários. O Google faz mais de 3 bilhões de buscas por dia. Ou seja, é muita informação sendo pesquisada e lida diariamente, certo?

E os sites fazem uma guerra louca para aparecerem nas primeiras páginas. O trabalho incessante com SEO é a prova disso. Mas, com o tempo, os robôs do Google foram ficando mais espertos. Artigos para link building cheeeeios de links, por exemplo, estão sendo punidos e não trazem mais tanto resultado como antigamente. Daí, a importância de uma agência de conteúdos capacitada!

Conteudo-QualidadeE volto a falar do tal CONTEÚDO RELEVANTE. Não adianta criar um artigo sem qualidade, cheio de palavras-chave, mas que não conquistam o leitor, que não respondam a dúvida dele sobre o termo pesquisado. E hoje o Google já percebe isso. Assim, o artigo é “marcado” como irrelevante e, certamente, perderá posições.

Por isso, na Mandala Conteúdos, até antes mesmo dessas atualizações do Google, a gente nunca focou na quantidade de palavras-chave, mas no conteúdo e na qualidade da informação. Seja para produzir artigos para link building como para produzir matérias para blog.

 

Claro, trabalhar com palavras-chave é fundamental. Mas de uma forma moderada e inteligente.

Repito: produzir conteúdo (artigos e matérias) exige tempo do profissional. Exige pesquisa. Exige estudo.

Não é qualquer pessoa que consegue escrever um texto relevante, usar a gramática corretamente, fazer análises... Enfim, se fosse, não existiria faculdade de jornalismo, de marketing digital. Não existiram cursos com foco em redação web.

E posso dizer com a propriedade de quem já contratou para testar agências que cobram R$ 10 por texto. Não! Não é um bom trabalho e eu jamais usaria tais textos para representar minha empresa em um blog ou artigo.

blog-lawfuel

Conteúdo de qualidade em blogs e em artigos ajudam a melhorar o posicionamento de sites no Google, além de passar uma imagem bacana da empresa.

Por isso, respondendo agora à pergunta título, conteúdo de qualidade não custa caro. Visto que quem está em jogo é o nome da marca, do site. Pense nisso antes de se aventurar por aí!

4 Responses
  1. Gostaria de um orçamento para a criação de um artigo de aproximadamente 500 palavras sobre uma área específica da cirurgia estética (por exemplo, Lipoaspiração).

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