Por Lígia Menezes
Eu não diria que conteúdo de qualidade custa caro se forcarmos no retorno que ele pode dar para a empresa dona de tal site ou blog. Mas, claro, pagar uma agência capacitada e com experiência para tal será mais caro do que contratar um aventureiro qualquer.
Vamos analisar um pouco o histórico do conteúdo na internet para entender melhor o assunto:
A internet tem quase 2 bilhões de usuários. O Google faz mais de 3 bilhões de buscas por dia. Ou seja, é muita informação sendo pesquisada e lida diariamente, certo?
E os sites fazem uma guerra louca para aparecerem nas primeiras páginas. O trabalho incessante com SEO é a prova disso. Mas, com o tempo, os robôs do Google foram ficando mais espertos. Artigos para link building cheeeeios de links, por exemplo, estão sendo punidos e não trazem mais tanto resultado como antigamente. Daí, a importância de uma agência de conteúdos capacitada!
E volto a falar do tal CONTEÚDO RELEVANTE. Não adianta criar um artigo sem qualidade, cheio de palavras-chave, mas que não conquistam o leitor, que não respondam a dúvida dele sobre o termo pesquisado. E hoje o Google já percebe isso. Assim, o artigo é “marcado” como irrelevante e, certamente, perderá posições.
Por isso, na Mandala Conteúdos, até antes mesmo dessas atualizações do Google, a gente nunca focou na quantidade de palavras-chave, mas no conteúdo e na qualidade da informação. Seja para produzir artigos para link building como para produzir matérias para blog.
Claro, trabalhar com palavras-chave é fundamental. Mas de uma forma moderada e inteligente.
Repito: produzir conteúdo (artigos e matérias) exige tempo do profissional. Exige pesquisa. Exige estudo.
Não é qualquer pessoa que consegue escrever um texto relevante, usar a gramática corretamente, fazer análises... Enfim, se fosse, não existiria faculdade de jornalismo, de marketing digital. Não existiram cursos com foco em redação web.
E posso dizer com a propriedade de quem já contratou para testar agências que cobram R$ 10 por texto. Não! Não é um bom trabalho e eu jamais usaria tais textos para representar minha empresa em um blog ou artigo.
Conteúdo de qualidade em blogs e em artigos ajudam a melhorar o posicionamento de sites no Google, além de passar uma imagem bacana da empresa.
Por isso, respondendo agora à pergunta título, conteúdo de qualidade não custa caro. Visto que quem está em jogo é o nome da marca, do site. Pense nisso antes de se aventurar por aí!
Gostaria de um orçamento para a criação de um artigo de aproximadamente 500 palavras sobre uma área específica da cirurgia estética (por exemplo, Lipoaspiração).
Oi, Leandro, tudo bem? Já estamos respondendo ao seu e-mail. Abraços!
Gostaria de uma cotação de um texto de até 500 palavras para uma loja virtual de artigos para fotógrafos
Olá, Anderson. Te enviamos um email. Abs.