Trabalhar texto para blogs é fundamental na construção da autoridade de uma marca em seu nicho de atuação
Não basta ter um número alto de acessos no site da sua empresa se você não converter isso em vendas. Para que seus leads se tornem clientes e passem a consumir o seu produto ou serviço, é preciso conquistar a confiança deles. Como? Trabalhando marketing de conteúdo, ou seja, criação de texto para blogs com intuito construir autoridade em seu mercado de atuação.
A empresa deve demonstrar que possui o que o consumidor precisa para solucionar determinado problema que esteja enfrentando.
Como usar texto para blogs e criar autoridade da marca em um assunto?
Marketing de conteúdo se faz com constância. De nada adianta ter um texto para blog bombástico, atrair um monte de acessos e não trabalhá-los posteriormente.
A empresa que investe em texto para blog constantemente, trabalha a educação dos seus clientes e potenciais consumidores dia após dia. Com a publicação contínua de pots com conteúdo relevante, o negócio vai construindo uma reputação de credibilidade perante seu público-alvo.
Ao se manter gravada na mente desses stakeholders, cria-se a autoridade da marca em determinado assunto.
Só que para isso é preciso criar o texto para blog da maneira correta, utilizando técnicas de SEO e, acima de tudo, bom senso na criação do conteúdo. Ele precisa ser interessante, relevante.
Qual é a vantagem de trabalhar SEO para aparecer na primeira página do Google?
A maneira que o consumidor busca por produtos e serviços muda diariamente. O Google é o campeão disparado de dessa busca: 93% do tráfego de toda internet vem dele.
Quando uma pessoa pesquisa algo no buscador, ela tem como resultado links patrocinados (anúncios pagos) e os links orgânicos (gratuitos). Para você entender como é importante trabalhar o conteúdo do seu blog de modo a aparecer nos resultados orgânicos, de 70 a 95% dos usuários preferem clicar nos links orgânicos do que nos patrocinados.
Aparecer na primeira página do Google é uma grande vantagem competitiva para sua empresa. A Advanced Web Ranking afirma que 34% dos cliques vão para quem está no primeiro lugar orgânico do buscador mais acessado da internet. O segundo lugar recebe 19% dos cliques e o terceiro lugar, 12% dos cliques.
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